Há momentos na vida em que escolhas se fazem necessárias devido às mudanças já planejadas ou aquelas que nos pegam de surpresa. Independente do motivo elas exigem escolhas e definições, o que pode desencadear grandes tensões.
Estar diante de tantas possibilidades e potencialidades, às vezes, nos deixa questionando o real sentido e rumo de nossas vidas, o que gera grandes aflições. Para que possamos passar por estes momentos com mais tranquilidade e confiança podemos contar com a ajuda dos florais. E eu cito dois em especial: o Scleranthus e o Wild Oat.
Scleranthus annuus
O Escleranto (Scleranthus annuus) é uma plantinha que cresce comumente entre o trigo. A própria planta em si apresenta uma peculiaridade que é o fato de suas flores se desenvolverem a partir das folhas. Dr. Bach explica que este fato em si já aponta o comportamento dúbio que seria esta hesitação da própria planta, entre as duas situações de suas folhas: a de continuarem a serem folhas ou evoluírem para a forma de flor.
O Escleranto é para aqueles momentos em que vislumbramos desejo por ambos os lados ou repulsa por ambas as opções. Quando temos a sensação de que não existe uma melhor opção, angustiados, entre um questionamento infinito do tipo “ser ou não ser”, estas são situações em que Scleranthus pode ter um efeito benéfico.
Este floral também ajuda a manter o foco, permitindo que escolhamos com mais segurança um único caminho, sem gerar um questionamento infinito quanto a decisão a ser tomada, rompendo com a hesitação e a estagnação que às vezes nos paralisa.
Wild Oat
Outro floral de grande ajuda é o Wild Oat. Este floral em geral é indicado para aqueles que ainda não encontraram o seu lugar na vida, mudando de rota e planos com bastante frequência parecendo nunca alcançar o caminho desejado.
Wild Oat é uma aveia-silvestre (Bromus ramosus) que se desenvolve em solos húmidos com pouca luz solar, cujos caules apresentam imensos nós como se fizessem referência ao que precisaria ser desenrolado em nossas vidas.
O Wild Oat colabora no sentido de direcionar a própria vida, focando em algum projeto, sem saltitar de um interesse para o outro. Ajuda a vislumbrar com mais clareza sua própria vocação, potencialidades e aptidões.
Sem a sensação de estar perdido diante de um mar de possibilidades e direcionando sua ambição para um propósito específico de vida, fica mais fácil alcançar a satisfação com a vida cotidiana.
Diante de tantas possibilidades e potencialidades, às vezes, nos encontramos questionando o real sentido e rumo de nossas vidas, gerando grandes aflições. Para que possamos passar por estes momentos com mais tranquilidade e confiança podemos contar com a ajuda dos florais.
No entanto, cabe aqui ressaltar, que o autoconhecimento é fundamental para que possamos identificar, em nós mesmos, aquilo que está atrapalhando os nossos processos de escolha e nosso desenrolar na vida. Se este for o caso, pense na possibilidade de consultar um psicólogo.